Fios do Brincar: Fundação lança material com brincadeiras para bebês e crianças pequenas

O objetivo é reforçar o direito ao brincar desde o nascimento, com sugestões de atividades e conteúdos de referência

Foto de uma criança pequena, vista de cima, sentada em um piso de madeira.

No dia 22 de outubro, a Fundação Grupo Volkswagen realizou, em parceria com a ONG Mais Diferenças, o webinar de lançamento do material “Fios do Brincar: tecendo o acolhimento de todos os bebês e crianças pequenas”. O evento virtual contou com a participação do Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação, Vitor Hugo Neia, da educadora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Maria Carmen Barbosa, da representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Fátima Bonifácio, e da Coordenadora Geral da Mais Diferenças, Carla Mauch. A transmissão ao vivo chegou a registrar mais de 3.700 visualizações simultâneas.

Faça o download gratuito da publicação e conheça outros materiais disponíveis!

O objetivo do “Fios do Brincar” é reforçar o direito ao brincar desde o nascimento, com sugestões de atividades que podem ser realizadas por bebês e crianças pequenas, de 0 a 3 anos, com diferentes deficiências ou sem deficiência. É durante essa fase, chamada de primeiríssima infância, que os bebês e crianças pequenas estão descobrindo o seu corpo, os outros e o ambiente à sua volta, de forma multissensorial. E a brincadeira é fundamental para essas descobertas.

Perdeu o webinar ou gostaria de rever? Assista abaixo ao evento na íntegra!