Dia Nacional do Voluntariado: novo podcast da Fundação Grupo VW é dedicado à data; ouça!

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, o podcast Vida em Movimento aborda sobre o voluntariado, um tema de extrema importância para o fortalecimento da solidariedade e que proporciona a inclusão social

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado neste domingo, dia 28 de agosto, a Fundação Grupo Volkswagen lança o segundo episódio da terceira temporada do podcast Vida em Movimento, sobre este tema de extrema importância para o fortalecimento da solidariedade, que proporciona a inclusão social e a diminuição das desigualdades no país: o voluntariado.

Além de contar curiosidades sobre as primeiras ações voluntárias no mundo e abordar a sua importância para o desenvolvimento da humanidade, o podcast celebra o dado revelado pela pesquisa “Voluntariado no Brasil 2021”, feita para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o Datafolha, que aponta 57 milhões de voluntários ativos no país, somente no ano passado. Este certamente é um número a ser comemorado! Mas não teria como ser diferente. Além de o brasileiro estar entre os povos mais solidários do mundo, sua história com o voluntariado vem desde os tempos coloniais!

Para falar sobre a parceria na gestão do Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen, convidamos Daniel Morais, fundador e diretor executivo do Atados, iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado. Também, convidamos a Danielli Saioron, uma das voluntárias do programa da Fundação, para contar um pouco da sua experiência e a importância da realização de atividades presenciais nas comunidades do entorno das fábricas e unidades de negócio das marcas do Grupo Volkswagen.

“A mobilização por uma causa social transforma a sociedade e quem se envolve na atuação. Por isso, acreditamos na parceria com a Fundação Grupo Volkswagen, que envolve colaboradores da empresa em ações com impactos significativos nas comunidades. Acreditamos que só com a força de voluntários, empresas e parceiros, conseguiremos atingir uma sociedade mais justa e igualitária, com mais oportunidades para todos”, comentou Daniel Morais, durante a conversa.

Ouça agora o novo episódio do podcast Vida em Movimento, disponível no site da Fundação e também nas principais plataformas de streaming.

Programa de Voluntariado Corporativo FGVW

A Fundação está lançando a 1ª turma do Programa de Voluntariado Corporativo com atividades voluntárias presenciais nas comunidades do entorno das fábricas da Volkswagen. A primeira planta a participar da ação será a PU Curitiba e a entidade beneficiada pelo evento será a APAE de São José dos Pinhais! A ação ocorrerá neste sábado, dia 27 de agosto, durante o período da manhã. Entre as ações elencadas para o dia, estão: pintura da fachada da entidade, revitalização do jardim e uma oficina com beneficiários. Em breve os colaboradores Volkswagen (horistas, mensalistas e executivos) de todas as plantas e marcas do Grupo VW poderão participar, doar seu tempo e ajudar quem precisa!