Projeto Costurando o Futuro lança Linha Pride; vista essa causa!

Em celebração ao Orgulho LGBTQIAP+, a linha celebra a diversidade; parte do valor das vendas será revertida para a ONG Casa Neon Cunha

O Mês do Orgulho LGBTQIAP+ acabou, mas a celebração continua! O projeto Costurando o Futuro, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen, está lançando sua Linha Pride, com produtos exclusivos inspirados nessa causa. São diversos itens como mochila, bolsa, pochete, shoulder bag, nécessaire, estojo, lixeirinha para carro, entre outros.

A nova Linha foi concebida em parceria com os integrantes do Colorindo, grupo de diálogo LGBTQIAP+ da Volkswagen do Brasil. Nos próximos meses, a Fundação irá convidar todos os grupos para pensar em ideias que possam inspirar novas coleções do projeto.

As peças estão disponíveis na loja virtual Costurando o Futuro. Além de beneficiar as costureiras participantes, parte da renda obtida com a venda dos produtos da Linha Pride será doada pela Fundação Grupo Volkswagen para a Casa Neon Cunha, ONG de São Bernardo do Campo (SP), que atua no acolhimento e assistência à população LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2009, o Costurando o Futuro contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Além de qualificação técnica, os participantes recebem doações de tecidos automotivos do Grupo Volkswagen e fornecedores. Pela técnica do upcycling, os resíduos são transformados em novas peças, gerando renda para dezenas de pequenos negócios e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O que você usa e consome tem muito do que você sente e acredita; vista essa causa!