Dia de Luta da Pessoa com Deficiência: novo episódio do podcast da Fundação Grupo VW fala da história da causa; ouça!

Guilherme Bara, consultor para programas corporativos de diversidade e inclusão, é o convidado desta edição do podcast Vida em Movimento

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o podcast Vida em Movimento traz uma breve história da inclusão das pessoas com deficiência e discute como o tema é tratado em nossa sociedade. Para conversar sobre essa que é uma das causas abraçadas pela Fundação Grupo Volkswagen, convidamos Guilherme Bara, consultor para desenvolvimento, implementação e gestão de programas corporativos de diversidade e inclusão.

Neste terceiro episódio da 2ª temporada do podcast, vamos entender como evoluíram alguns conceitos relacionados à pessoa com deficiência, traçando um panorama que vai desde a Pré-História, passando pela Antiguidade e Idade Média até chegar aos dias de hoje, com foco nas políticas públicas atuais. Além disso, na conversa com Guilherme Bara, são propostos caminhos para que os setores público e privado impulsionem e efetivem a inclusão, além de reflexões sobre direitos humanos, mercado de trabalho, economia, comportamento, empatia e muita luta.

Embarque com a Fundação nesse movimento! Ouça agora no site e nas principais plataformas de streaming.