Seminário de práticas inclusivas conecta quase 4 mil pessoas em sua primeira edição online

O evento, realizado no âmbito do Projeto Brincar, abordou importantes temas sobre o direito à educação inclusiva e a importância do brincar para todos
Publicado em

Realizado entre os dias 8, 9 e 10 de dezembro, o 4ª Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas foi um sucesso!

Em sua primeira edição totalmente virtual, o evento contou com a participação de profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo, educadores do projeto Brincar, especialistas, integrantes da Fundação Grupo VW e da sociedade civil em geral.

Conectados de diversos lugares do Brasil, se uniram para compartilhar conhecimentos, reflexões e inspirações sobre o direito à educação inclusiva e a importância do brincar para todos.

Ao longo dos três dias de programação, quase quatro mil pessoas interagiram em palestras, rodas de conversa e momentos de compartilhamento de dúvidas e boas práticas. Tudo transmitido gratuitamente pela internet e em formato acessível para todos.

Carla Mauch, pedagoga e fundadora da ONG Mais Diferenças, responsável pela execução do projeto, traduziu a importância do evento:

“O Seminário pôde compartilhar experiências e práticas muito potentes, em torno do direito ao Brincar, envolvendo profissionais com olhares e percursos diversos, mas acima de tudo foi um momento de defender a escola pública de qualidade para todos, elogiar e homenagear os educadores que inventaram muitas formas de ser professor e estar com as crianças neste momento.”

Sobre o Projeto Brincar

O Projeto Brincar é uma iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen, executada pela Mais Diferenças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Desde 2017, o Brincar propõe a criação e experimentação de práticas pedagógicas inclusivas na Educação Infantil e incentiva a realização de brincadeiras que envolvam todas as crianças, com e sem deficiência.

Leia também: