Novo episódio do podcast Vida em Movimento, sobre mobilidade urbana, está no ar!

Gabriela Callejas, diretora e cofundadora da ONG Cidade Ativa, é a convidada desta edição da segunda temporada do podcast da Fundação

Depois de apresentar a história da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, em um programa todo dedicado à educação, o Vida em Movimento, podcast da Fundação Grupo Volkswagen, traz outro personagem especial para o segundo episódio de sua segunda temporada: a mobilidade urbana!

Mais do que a forma de locomoção pelos espaços urbanos, essa temática fala sobre o direito de ir e vir, os diversos papéis adotados nesses movimentos, a relação com as cidades e o que pode ser feito para torná-las locais mais sustentáveis e acessíveis.

O episódio também traz uma entrevista com Gabriela Callejas, diretora e cofundadora da ONG Cidade Ativa. A Cidade Ativa é a mais nova parceira da Fundação Grupo Volkswagen na causa da mobilidade urbana. “Essa parceria mostra que organizações de diversos setores estão colaborando e trabalhando juntas para um futuro mais sustentável. E não poderia ser de outra maneira, na verdade. Cada um tem o seu papel nessa transformação tão necessária”, afirma Gabriela.

Embarque com a Fundação nesse movimento! Ouça agora no site o segundo episódio do podcast ou através das plataformas de streaming:

Segunda temporada

Abrindo a temporada de 2021, o primeiro episódio do podcast, lançado em abril, contou a história da mais jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz por reconhecer na educação um objetivo, um direito e um propósito de vida. Ouça já o episódio de estreia da 2ª temporada do podcast Vida em Movimento!