Está no ar a segunda temporada do Vida em Movimento!

Com novo formato, o podcast da Fundação Grupo VW traz a Educação para a pauta de seu primeiro episódio de 2021
Publicado em

“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo”. As palavras da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que reconheceu na educação um objetivo, um direito e um propósito de vida, inspiraram o primeiro episódio da segunda temporada do podcast Vida em Movimento, da Fundação Grupo Volkswagen.

Nessa retomada, além de contar a história da mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a Fundação entrevista também Olavo Nogueira Filho, Diretor Executivo do Todos Pela Educação, instituição à qual a Fundação se uniu em 2021 como um de seus parceiros mantenedores, trabalhando juntos em busca de melhorias na educação e na escola pública.

Novo formato

Lançado em abril de 2020, o Vida em Movimento trouxe a Mobilidade Urbana, a Mobilidade Social e a Inclusão de Pessoas com Deficiência para as plataformas de áudio. Ao longo de 6 episódios, Marcelo Abud e Renata Pifer entrevistaram especialistas sobre temas como mobilidade, negócios sociais, educação inclusiva e empreendedorismo.

Na temporada 2021, a jornalista Ludmila Vilar passa a dividir os microfones com Renata. Juntas, elas conduzirão os ouvintes por histórias inspiradoras, que se conectam com as causas de atuação da Fundação Grupo VW, trazendo também pílulas de informações sobre os temas e a participação de convidados especiais. Nesse novo formato, os episódios ganham maior tempo de duração, ampliando a oportunidade de conversar e se conectar com os ouvintes.

Ouça já o episódio de estreia da 2ª temporada do podcast Vida em Movimento!

Disponível no site da Fundação e também nas principais plataformas de áudio.

Leia também: