Fundação participa de mobilização nacional #Nem1PraTrás no Dia da Educação

O objetivo da campanha é engajar a sociedade para os desafios mais relevantes da educação no Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Grupo Volkswagen uniu-se a dezenas de outras organizações da sociedade civil para uma mobilização nacional pelo Dia da Educação, celebrado em 28 de abril. A iniciativa é da Fundação Roberto Marinho.

A Fundação Grupo Volkswagen reforça a importância desse direito social na vida de todas e todos nós. A educação perpassa todas as ações realizadas nas nossas duas causas de atuação: a mobilidade urbana e comunidades sustentáveis e a mobilidade social e inclusão.

Projetos como o Carretas do Conhecimento, que leva capacitação profissional gratuita até comunidades; o Costurando o Futuro, que também oferece cursos para empreendedores e empreendedoras; o Brincar, com atividades executadas pela Mais Diferenças em prol de escolas inclusivas; e o Cidadania em Movimento e Mobilidade em Transformação, que são voltados à educação para a mobilidade urbana, são alguns dos exemplos. Sem contar as parcerias institucionais como as firmadas com o Todos Pela Educação, o Instituto Rodrigo Mendes e o Instituto Ayrton Senna, instituições referência no trabalho de educar e incluir.

Por meio da página especial da campanha, são disponibilizados materiais, informações e sugestões de atividades para que todos possam participar, mobilizando suas redes e produzindo conteúdo e soluções para, juntos, darmos visibilidade à educação e auxiliarmos estudantes, famílias e educadores sobre os desafios do cenário escolar pós-pandemia. Entre as opções oferecidas, estão classes abertas, videoaulas e artigos.

Informe-se e participe pelas redes sociais usando a hashtag #DiaDaEducação.

Em educação, não queremos deixar #Nem1PraTrás!