Cidadania em Movimento

Conhecimento
que ajuda a salvar vidas!

O Cidadania em Movimento é voltado à educação para a mobilidade urbana, uma das causas abraçadas pela Fundação. Ele acontece em escolas públicas, centros de formação de professores, órgãos governamentais e instituições parceiras, como o Centro Paula Souza, DETRAN-SP e Programa Respeito à Vida.

As formações incluem oficinas, palestras e workshops para educadores, gestores públicos e estudantes. Entre os temas trabalhados nesses encontros, estão planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária, prevenção a acidentes, protagonismo cidadão, entre outros. O objetivo é incentivar a aplicação da teoria na prática, por meio de ações que contribuam para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.

Além disso, em parceria com a Nova Escola, o projeto disponibiliza três cursos on-line e gratuitos para educadores, voltados à mobilidade urbana sustentável. A proposta é oferecer conteúdos formativos que fortaleçam a importância da construção desses saberes para o desenvolvimento dos alunos e estimulá-los a realizar projetos interdisciplinares:

• Meios de transporte: desenvolvimento histórico e particularidades de cada um. Inscreva-se!
  • Soluções inovadoras para um problema urbano: mobilidade. Inscreva-se!
  • Sustentabilidade no transporte: gestão e redução de impacto no meio ambiente. Inscreva-se!

Impacto

Em 2020