Fundação Grupo VW apoia nova campanha da Globo contra a evasão escolar

Iniciativa da Fundação Roberto Marinho e da Rede Globo, campanha “Não Desista do Seu Futuro” incentiva a aprendizagem e o combate à evasão no retorno às aulas presenciais

Com todas as complexidades impostas pela pandemia da COVID-19, a evasão escolar tem sido um desafio que se agravou no Brasil. Pesquisa “Juventudes e Pandemia”, realizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e parceiros, alerta para o grande aumento no número de jovens, entre 15 e 29 anos, que não estão estudando: de 26%, em 2020, para 36%, em 2021, sendo que a maior parte diz ter parado os estudos durante a pandemia.

Com o objetivo de incentivá-los a continuar estudando e a não perder o vínculo com a escola durante a retomada das atividades presenciais, a Fundação Grupo Volkswagen é uma das instituições da Aliança pela Educação, apoiando a campanha ‘Não Desista do Seu Futuro’, iniciativa da Rede Globo, Fundação Roberto Marinho, UNICEF e mais de 30 organizações.

A primeira parte da campanha foi lançada em outubro de 2020 e neste segundo semestre, ela retornou à televisão e internet com novos vídeos que estão sendo veiculados nos intervalos da programação da TV Globo, Canal Futura e nas redes sociais da Fundação Grupo Volkswagen. Além disso, no site Tamo Junto Sempre, é possível acessar conteúdos gratuitos e dicas para alunos, famílias e professores. Parte desse conteúdo foi produzida com apoio da Fundação Grupo Volkswagen.

Assista a todos os vídeos da campanha com a participação de personalidades como a atriz Fernanda Montenegro, a atriz e cantora Jéssica Ellen, o ex-judoca Flávio Canto, o ator e cantor Babu Santana, a jornalista Maju Coutinho, além do videoclipe da música “Tamo Junto (Não Desista)”, interpretada por Carlinhos Brown e Lexa: