Fundação Grupo Volkswagen participa de webinar do Governo de SP sobre um trânsito mais humano

O webinar “Parcerias para um Trânsito mais Humano e Seguro” fez parte da programação oficial da Semana Nacional do Trânsito

A Fundação Grupo Volkswagen foi uma das instituições convidadas para o painel “Parcerias para um Trânsito mais Humano e Seguro”, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do DETRAN-SP e do Programa Respeito à Vida. O evento on-line fez parte do primeiro dia da Semana Nacional do Trânsito. A Fundação foi representada por seu Diretor de Administração e Relações Institucionais, Vitor Hugo Neia. Participaram, também, o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e representantes da Ambev e da Abraciclo.

Vitor Hugo destacou a importância da educação e apresentou as frentes abraçadas pela Fundação na causa da mobilidade urbana, como o apoio a projetos de segurança viária, mobilidade ativa e o incentivo a cidades mais inteligentes. “Essa causa deve ser abraçada por todos nós: organizações da sociedade civil, empresas, governos, cidadãos. Cada um com seus deveres e responsabilidades, mas todos com o mesmo objetivo de garantir à coletividade o direito de se deslocar com segurança e dignidade e de se apropriar dos espaços públicos de uma forma mais igualitária e inclusiva. É por isso que valorizamos o potencial de parcerias robustas como as que construímos com o Governo de SP”, afirmou.

A Fundação Grupo Volkswagen desenvolve uma série de ações sobre mobilidade urbana em parceria com o Centro Paula Souza, DETRAN-SP e Programa Respeito à Vida, que beneficiaram mais de 500 educadores e gestores públicos e impactaram mais de 19 mil alunos, somente em 2019. Saiba mais na página do projeto Cidadania em Movimento.

Assista ao painel na íntegra, abaixo: