Vida em Movimento: mobilidade urbana é tema do quarto episódio do podcast da Fundação

Elisabete França, Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, é a convidada desta edição

Vista aérea de um trecho da Avenida Paulista em São Paulo, com faixa de pedestres ao centro na horizontal, cliclofaixa vermelha entre duas pistas, pedestres, ciclistas e alguns carros

No início de 2020, a consultoria Kantar divulgou o estudo Mobility Futures, com a projeção de como será a mobilidade urbana em 31 cidades no mundo, até 2030. São Paulo, única cidade da América Latina a aparecer na lista, deve vivenciar uma grande mudança no uso do transporte.

Mas o que significa mobilidade urbana? De acordo com Elisabete França, convidada do quarto episódio do Vida em Movimento – o podcast da Fundação Grupo Volkswagen, esse “é um conceito abrangente e leva em conta todas as formas como as pessoas se movem nas cidades”.

À frente da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Elisabete conta sobre os desafios e conquistas da cidade nesta área, trazendo também conceitos importantes e exemplos de boas práticas. Além disso, buscar esclarecer o que é mobilidade urbana e qual o papel dos cidadãos neste tema tão presente e importante de ser debatido.

Embarque com a Fundação nesse movimento! Ouça agora no site e nas principais plataformas de streaming.