Fundação Grupo Volkswagen divulga seu Relatório de Atividades 2019

Publicação adota a metodologia internacional GRI e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Foto de dois meninos sorrindo. Atrás deles aparecem outras crianças de costas.

A Fundação Grupo Volkswagen publicou a versão em português de seu Relatório de Atividades 2019. O documento sintetiza as principais ações desenvolvidas ao longo do ano, que foi marcado pela nova denominação da entidade e pelas comemorações de suas quatro décadas de história. Pelo segundo ano consecutivo, a publicação tem como base as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a mais utilizada no mundo para o relato dos aspectos de sustentabilidade.

Faça o download do Relatório de Atividades 2019 ou acesse a versão flipbook.

O Relatório está alinhado à matriz de materialidade da instituição, elaborada em 2018 e que revelou os temas mais importantes para sua gestão e atuação, após um processo de consulta à alta liderança, público interno e sociedade civil. A Fundação Grupo Volkswagen também associou essa matriz e seus projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo-se a pautar suas atividades com base nessa agenda.

Em 2019, a Fundação investiu mais de R$ 7,2 milhões em projetos sociais e educacionais nas causas da mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Essas iniciativas beneficiaram diretamente mais de 4 mil pessoas e impactaram mais de 132 mil brasileiros, entre alunos, educadores, empreendedores e membros das comunidades envolvidas. A Fundação também forneceu apoio a iniciativas de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen, mobilizando seu conhecimento e experiência para potencializar o impacto positivo e reforçar a relação das marcas com as comunidades.