Com pedidos do Grupo VW, máscaras produzidas pelo Costurando o Futuro chegam a 117 mil

Objetivo é proporcionar renda para as famílias de 77 pequenos empreendedores; pedidos são da VW do Brasil, VW Caminhões e Ônibus, VW Financial Services e concessionários

Foto de uma mulher usando uma máscara no rosto enquanto usa uma máquina de costura

Os pedidos de máscaras de algodão laváveis feitos pelo Grupo Volkswagen à rede de empreendedores do projeto Costurando o Futuro atingiram cerca de 117 mil unidades. Esses equipamentos de proteção individual serão entregues pelas empresas a seus empregados no Brasil e na Argentina, durante a retomada das atividades presenciais e respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde.

As máscaras estão sendo produzidas por 77 costureiras e costureiros beneficiados pelo projeto da Fundação. O objetivo é proporcionar renda para suas famílias, diante do impacto da pandemia sobre seus negócios. Até o momento, foram adquiridas mais de 67 mil unidades pela Volkswagen do Brasil, 35 mil pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, 7,4 mil pela Volkswagen Financial Services e mais de 7 mil por concessionários e funcionários da Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (ASSOBRAV).

A comercialização é feita pelos empreendedores, com apoio da Fundação Grupo Volkswagen, e os recursos são repassados diretamente para os participantes.

Sobre o Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen, com sede em Wolfsburg (Alemanha), é mundialmente composto por 12 marcas automotivas: Volkswagen Automóveis, Audi, SEAT, SKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN. Além disso, o Grupo VW oferece uma vasta gama de Serviços Financeiros, que incluem desde financiamentos até gerenciamento de frota. Cada marca possui sua própria personalidade e opera como entidade independente no mercado.