Vem aí o Festival Maker Inclusivo de acessibilidade e educação; inscreva-se!

Evento destacará experiências do projeto Imersão Maker, vencedor do 1º Prêmio Fundação Grupo VW

O Instituto MeViro e a Fundação Grupo Volkswagen se uniram para falar de acessibilidade e educação inclusiva. O Festival Maker Inclusivo, que será realizado entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2020, compartilhará as experiências vividas no Imersão Maker, um projeto social no qual pessoas com deficiência visual, de Brasília (DF), aprenderam sobre eletrônica criativa, impressão 3D e marcenaria básica. O evento, que terá audiodescrição e tradução em Libras, é gratuito, aberto a toda comunidade e terá transmissão on-line pelo YouTube.

Na programação, que terá painéis sempre às 16h, estão previstas roda de conversa com participantes do curso e bate-papos com outros parceiros da Fundação e os colaboradores do MeViro. O Instituto MeViro foi o vencedor do 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen na causa da inclusão de pessoas com deficiência, recebendo mentorias e um patrocínio de R$ 100 mil para potencializar o impacto de suas atividades.

Confira a programação completa no site do evento e faça já a sua inscrição!