Painel da VW Anchieta é doado para projeto da Fundação Grupo VW

Projeto Costurando o Futuro recebe lona do painel anterior da fábrica Volkswagen, unidade Anchieta, para produzir mochilas e outros produtos
Publicado em
Com 163 metros, o painel da Volkswagen na Rodovia Anchieta é o maior da América Latina

A Volkswagen do Brasil atualizou o mais famoso painel da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para comunicar a campanha de seu recém-lançado VW Nivus, SUV desenvolvido e produzido regionalmente. Toda a lona do painel anterior foi doada e será reaproveitada pelo Costurando o Futuro, projeto da Fundação Grupo Volkswagen que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Com 163 metros, o painel é o maior da América Latina.

Ao fazer a substituição, a Volkswagen produziu um vídeo especial para mostrar cada etapa dessa história e convidou representantes de todas as empresas do Grupo – além da VW do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services –, que fazem parte da Fundação, para falarem da importância do trabalho social e educacional que a instituição realiza em suas três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

“Esse nosso painel representa muito mais que um cartão de boas-vindas da Volkswagen. Ele faz parte da nova Volkswagen em sua essência e seus valores. A mochila, confeccionada a partir da lona do painel, carrega mais do que materiais escolares. Ela traz também a esperança de milhares de jovens por um futuro melhor, por meio da educação e da capacitação profissional, incentivados pelo projeto Costurando o Futuro”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Caso queira saber mais e contribuir com o projeto, acesse a loja virtual da Fundação.

Nany Martins, empreendedora do Grupo Charlotte e participante do projeto Costurando o Futuro, também faz parte do vídeo: “O suporte da Fundação Grupo Volkswagen deu pra gente as condições de colocar em prática a visão de que tudo é um ciclo, e de que esse movimento pode beneficiar muitas pessoas. A troca do painel não quer dizer que ele acabou, mas sim que ele pode se transformar em muitas outras coisas”.

Um dos princípios da Nova Volkswagen é oferecer melhores condições para que as pessoas se desenvolvam, priorizando o bem-estar social dos nossos empregados e também das comunidades ao redor de nossas fábricas. “Acreditamos que apoiar a nossa sociedade é a melhor maneira de continuar costurando um futuro melhor para todos! Porque, para a Volkswagen, conexão não é só juntar tecnologias, conexão é unir pessoas”, finaliza Pablo.

A lona doada para a Fundação Grupo Volkswagen será distribuída entre os participantes do projeto Costurando o Futuro e, pela técnica do upcycling, dará origem a mochilas, bolsas, estojos e muitos outros produtos sustentáveis, gerando renda para os empreendedores.

“O maior painel da América Latina é sustentável”: assista!