Loja virtual do Costurando o Futuro expande catálogo de produtos sustentáveis

E-commerce da Fundação Grupo Volkswagen gera renda para empreendimentos de costura

A Fundação Grupo Volkswagen está ampliando o catálogo de produtos da loja virtual do projeto Costurando o Futuro, voltado ao empreendedorismo em comunidades por meio da costura.  A maior parte dos itens é feita com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen no Brasil e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outras peças.

Agora, estão disponíveis novos modelos de nécessaires, jogos americanos, acessórios para bicicleta, lixeirinhas de carro e apoio para mouse, por exemplo. As vendas são realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes do projeto, responsável por reunir no catálogo produtos feitos por outros pequenos empreendimentos da região do ABC paulista. Essa ação acontece em parceria com a Volkswagen do Brasil, que está disponibilizando um espaço em sua loja oficial no Mercado Livre.

Ao comprar os produtos sustentáveis e exclusivos da loja, o cliente contribui com a geração de renda das costureiras e a preservação do meio ambiente e também colabora com outros projetos sociais e educacionais da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida é direcionada para a entidade.

O que você usa e consome tem muito do que você sente e acredita! Acesse a loja do Costurando o Futuro e faça parte desse movimento!