Conexão: Fundação Volkswagen participa de programa do Canal Futura

Educação inclusiva foi a pauta da entrevista, com destaque para o projeto Brincar, da FVW

Imagem de mão segurando uma bola verde com a logomarca do Canal Futura.

A Fundação Volkswagen foi uma das convidadas do programa Conexão, do Canal Futura, exibido na noite de 25 de abril, às 20h. O tema foi “Desafios e oportunidades para a educação inclusiva no Brasil”. A pauta faz parte da campanha #Nem1PraTrás, uma grande mobilização nacional em torno do Dia da Educação, comemorado em 28 de abril, e organizada pela Fundação Roberto Marinho. A FVW é parceira dessa campanha e abraça a inclusão de pessoas com deficiência como causa prioritária.

O Conexão é dedicado a entrevistas com foco na prestação de serviços e na análise crítica e contextualizada de assuntos de interesse público, parte da agenda nacional e das principais discussões do universo digital. Além de Vitor Hugo Neia, representante da Fundação Volkswagen, o programa teve as participações de Erlison Albuquerque Macedo, professor com deficiência da rede pública de Santarém (PA), e Leandro Rodrigues, Presidente do Instituto Itard, de Teresópolis (RJ).

A entrevista enfocou o trabalho da Fundação na causa da inclusão de pessoas com deficiência, destacando suas ações de educação inclusiva e o projeto Brincar. Além disso, o segundo volume do Caderno Brincar, lançado em parceria com a Associação Nova Escola no início de 2019, foi apresentado como uma ferramenta capaz de auxiliar educadores de todo o Brasil a fazer da inclusão uma prática cotidiana. A publicação está disponível para download gratuito na área de materiais educativos do site.

Acesse o Futura Play e assista, na íntegra, à participação da Fundação Volkswagen no programa Conexão!