Fundação lança o segundo volume do Caderno Brincar em inglês e espanhol

O objetivo é fortalecer a difusão do projeto internacionalmente e atender à demanda por materiais em outros idiomas da rede pública paulistana

Foto de uma pilha de exemplares do Caderno Brincar em cima de uma mesa de madeira

Em 2019, a Fundação Grupo Volkswagen e a Nova Escola lançaram o segundo volume do Caderno Brincar, com tiragem de 47 mil exemplares distribuídos para secretarias de educação de todo o mais e mais de 13 mil downloads da versão digital. A publicação consolidou os referenciais teóricos do projeto Brincar e as experiências que se destacaram durante sua realização. Os principais conceitos abordados na formação dos educadores e muitos exemplos de práticas do projeto podem ser consultados no material.

Agora, estão sendo lançadas as versões em inglês e espanhol do Caderno. O objetivo é fortalecer a difusão da metodologia do projeto internacionalmente, que foi reconhecido como uma das práticas de educação inclusiva mais inovadoras do mundo, recebendo o Prêmio Zero Project 2020 no escritório da Organização das Nações Unidas em Viena, Áustria. Além disso, o lançamento atende à demanda por materiais em outros idiomas da própria rede pública paulistana, em virtude da presença crescente de alunos e/ou famílias de refugiados e imigrantes.

Acesse gratuitamente o Caderno Brincar – Volume 2 no seu idioma de preferência!

Sobre o Brincar

O Brincar é um projeto de educação realizado pela Fundação Volkswagen em parceria com a ONG Mais Diferenças e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento da qualidade da educação, em uma perspectiva acessível e inclusiva, que envolve a todos: alunos, comunidade escolar e familiares. Ao brincar, a criança fortalece vínculos e desenvolve competências essenciais. O projeto contribui para que o brincar cumpra, também, outro papel fundamental: o da inclusão. Isso acontece independentemente das condições físicas, intelectuais ou sociais das crianças, especialmente no início da trajetória escolar.

Leia também