Fundação lança a Campanha Páscoa Solidária 2023; saiba como ajudar!

Campanha acontece de 6 a 19 de março e também tem o objetivo de mobilizar colaboradores das empresas do Grupo Volkswagen para realizarem doações

A Fundação Grupo Volkswagen está lançando a Campanha Páscoa Solidária 2023. O objetivo é mobilizar quem deseja contribuir com a doação de recursos financeiros para a compra de ovos de Páscoa, chocolates, colombas pascais e itens similares para crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Serão contempladas oito organizações sem fins lucrativos localizadas nas cidades com plantas ou unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services. Uma delas atende comunidades indígenas  das aldeias guaranis Guyrapaju e Kuaray Rexakã de São Bernardo do Campo (SP). Por isso, respeitando a pluralidade cultural dos beneficiários, os recursos doados a essa organização serão utilizados em uma oficina de segurança alimentar, incluindo a aquisição de alimentos e insumos para apoiar as aldeias no enfrentamento à desnutrição.

Fundação dobrará os valores das doações! Saiba como ajudar!

Para cada R$ 1 doado, a Fundação Grupo Volkswagen doará mais R$ 1, até o limite de R$ 65 mil! Colabore! Você poderá participar por meio de um link exclusivo, criado para receber qualquer valor, por diversos meios de pagamento, como PIX, cartão e boleto.

Acesse a plataforma de doações da Fundação e participe! A campanha acontece de 6 a 19 de março de 2023.

As doações serão direcionadas à Fundação Grupo Volkswagen, que fará o repasse financeiro às organizações sociais. A divisão dos recursos será proporcional ao número de beneficiários de cada organização (os valores doados serão repassados integralmente, descontadas as taxas administrativas da plataforma Doare). Após a compra dos itens, as ONGs deverão prestar contas à Fundação, que divulgará publicamente os resultados da campanha.

Quais organizações serão contempladas?

Os valores arrecadados serão destinados às oito organizações da sociedade civil selecionadas no Edital Fundo Solidário 2022, realizado pela Fundação. Elas estão localizadas nos municípios que possuem plantas ou unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services: Resende/RJ, Salvador/BA, São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São José dos Pinhais/PR, São Paulo/SP, Taubaté/SP e Vinhedo/SP. Todas as organizações foram verificadas e estão em conformidade com as regras de compliance do Grupo Volkswagen. Acesse a relação das organizações e, para mais informações, conheça a Política de Doações da FGVW.

Ajudar o próximo faz bem para quem recebe, e principalmente para quem ajuda! Faça parte dessa corrente de solidariedade e vamos tornar a Páscoa de uma família mais feliz!