Fundação Grupo Volkswagen divulga as organizações selecionadas por seu Fundo Solidário em 2022

Foram escolhidas organizações que realizam ações de assistência e proteção social nas cidades com plantas e unidades de negócio do Grupo Volkswagen

A Fundação Grupo Volkswagen acaba de divulgar as organizações sociais contempladas pelo edital de seu Fundo Solidário em 2022. A iniciativa tem o objetivo de apoiar organizações sociais de base comunitária com atuação nas cidades com plantas e unidades de negócio da Volkswagen do Brasil,  Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services. Essas são as marcas do Grupo Volkswagen que fazem parte dos órgãos de governança da Fundação.

“Agradeço às dezenas de organizações sociais que se inscreveram no edital do nosso Fundo Solidário! Com essa iniciativa, esperamos contribuir para fortalecer os territórios em que o Grupo Volkswagen está presente, apoiando as comunidades do entorno e empoderando o terceiro setor local”, celebrou Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

Em sua primeira edição, o edital recebeu 73 inscrições, que foram avaliadas com base nos critérios estabelecidos em regulamento. Cada organização receberá até R$ 22.500,00 para ações voltadas ao atendimento e apoio à comunidade, nas frentes de combate à insegurança alimentar, empregabilidade e adequação de espaços de convivência. Confira as organizações selecionadas:

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.