Fundação Grupo Volkswagen celebra 41 anos de história

A Fundação foi criada em 3 de julho de 1979 e sempre teve a educação como missão principal

Foto de um grupo diverso de crianças fantasiadas em pé em um pátio. Uma delas, está em uma cadeira de rodas.

Em 3 de julho de 2020, a Fundação Grupo Volkswagen celebra 41 anos de história e parceria com a sociedade brasileira. Criada em 1979, por meio de um fundo constituído com recursos da Volkswagen alemã, a Fundação compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Atualmente, a Fundação realiza projetos socioeducacionais em três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil. Hoje, fazem parte dos órgãos de governança da Fundação representantes da Volkswagen do Brasil, da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da Volkswagen Financial Services.

Ao longo dessas mais de quatro décadas, mais de 3 milhões de brasileiros foram beneficiados. Somente em 2019, foram mais de 4 mil atendimentos diretos e mais de 132 mil pessoas impactadas pelas ações da Fundação, em todos os Estados e no Distrito Federal.