Empreendedorismo Feminino: podcast da Fundação Grupo VW fala do tema

Para comemorar o Dia do Empreendedorismo Feminino, empreendedoras contam suas histórias no novo episódio do Vida em Movimento

Para marcar o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, comemorado hoje, 19 de novembro, a Fundação Grupo Volkswagen está lançando o quinto episódio da 2ª temporada do podcast Vida em Movimento. Ele reúne várias histórias inspiradoras de empreendedoras que têm, em comum, trajetórias de perseverança e muita batalha. A data é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar mulheres do mundo todo a criar e comandar seus próprios negócios.

Apesar dos casos de sucesso, ainda temos um longo caminho a percorrer. Segundo o Sebrae, a taxa de mulheres que começam a empreender por necessidade é 12% maior do que a de homens. E, mesmo assim, as donas de negócios faturam 22% a menos. Por isso, muitas vezes, empreender é um ato de coragem e sobrevivência, especialmente quando o gênero é mais um obstáculo a vencer.

Para falar sobre esses e outros desafios, a Fundação convidou Camila Vasconcelos e Livia Marengo, do Senai São Paulo; Gabriela Fernandes, da ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças); Joades Melo e Jéssica Melo, da Divina Agulha, empreendimento participante do projeto Costurando o Futuro, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen que estimula a inclusão produtiva de mulheres.

Embarque com a Fundação nesse movimento! Ouça agora no site e nas principais plataformas de streaming.