Campanha Ferramentaria Solidária faz doações para aldeia indígena com apoio da Fundação Grupo Volkswagen

Mais de 350 funcionários do departamento da Ferramentaria na Volkswagen do Brasil se uniram em campanha que impactará a vida de 28 famílias e 30 cães que habitam a aldeia
Publicado em

Pelo terceiro ano consecutivo a Ferramentaria, área produtiva da Volkswagen do Brasil, realiza a campanha Ferramentaria Solidária. O projeto mescla a ação social e uma competição saudável entre os times, valendo um troféu itinerante que mostra como o trabalho em equipe é importante.

Neste ano a ação foi realizada em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen. A campanha arrecadou produtos de higiene, limpeza e ração que ajudarão a aldeia indígena Tekoa Guyrapaju, localizada na região pós balsa em São Bernardo do Campo (SP). A Fundação já realizou diversas ações na aldeia com o apoio do Instituto Social Cultural Brasil, uma das organizações selecionadas pelo Edital Fundo Solidário 2022.

Apesar da disputa entre as 10 equipes da Ferramentaria, todos os envolvidos tiveram a sensação de vitória ao contribuir com 28 famílias e os 30 cães que habitam a aldeia.

Itens arrecadados e a equipe vencedora da competição

Item

Quantidade arrecadada Duração dos itens

(média utilizada na aldeia)

Ração para cães

892,1 kg

13 meses

Sabão em pó

587,4 kg

14 meses

Sabão em pedra

356 unidades

21 meses

Detergente 862,5 litros

34 meses

Esponja de aço 217 pacotes

21 meses

Escova de dentes 705 unidades

35 meses

Creme dental 2.522 unidades

50 meses

“A parceria com a Fundação nesta terceira campanha tornou a ação um sucesso. Recebemos muitas doações e somos muito gratos a equipe engajada e solidária que temos, o objetivo sempre é ajudar quem tem necessidade, dando um pouco de acolhimento e esperança. Objetivo cumprido”, celebra Marcio Vergílio, Gestor de Unidade da Ferramentaria.

 

“Essa ação solidária nos proporcionou não apenas levar alegria  à aldeia Indígena Tekoa Guyrapaju, mas também trouxe união e fortalecimento das relações internas entre os times da Ferramentaria que se uniram em um único propósito. Foi recompensador ver a alegria dessas pessoas que foram impactadas quando chegamos com o caminhão para entregar as doações”, comenta Maressa Almeida, Preparadora de Projetos de Ferramentas.