Caderno Viver de Bike está disponível para download gratuito

Capa da publicação Viver de Bike

O Caderno Viver de Bike, iniciativa do Instituto Aromeiazero com apoio da Fundação Grupo Volkswagen e do Banco Itaú, está disponível para download gratuito. A publicação traz uma série de dicas para quem deseja usar a bicicleta não somente como meio de transporte, mas também de geração de renda e novos negócios. Entre os conteúdos abordados na publicação estão mecânica, empreendedorismo, gestão financeira e intermodalidade.

O material faz parte do curso on-line Viver de Bike, formação que promove a bicicleta como ferramenta de cidadania, fortalecimento de economias locais e melhoria da qualidade de vida em territórios periféricos. O curso está em andamento e também conta com o apoio da Fundação. Em 2019, o projeto foi vencedor do 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen (na categoria de mobilidade urbana) e recebeu, além de um programa de aceleração, um patrocínio de R$ 100 mil.

Acesse nossa área de materiais educativos e faça o download gratuito!