Aromeiazero lança campanha para entregadores de bike com apoio da Fundação Grupo VW

O objetivo da campanha do Instituto Aromeiazero é ajudar a proteger e valorizar quem faz entregas de bike

Arte com foto de um ciclista com máscara e capacete de segurança. Ele carrega nas costas uma mochila térmica. Há o texto em cima: Pedal contra o corona. Uma campanha pela segurança e saúde de entregadores durante a pandemia.

O Instituto Aromeiazero, organização que venceu o 1º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen na categoria de mobilidade urbana, lançou a campanha Pedal Contra o Corona. O lançamento coincide com o Dia Mundial da Bicicleta, celebrado em 3 de junho pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover esse meio de transporte simples e sustentável. O objetivo da campanha do Aromeiazero é ajudar a proteger e valorizar quem faz entregas de bike.

Nas próximas duas semanas, serão feitas revisões gratuitas nas bicicletas de entregadores na cidade de São Paulo (SP), além de doação de máscaras, álcool em gel e luvas. Durante as ações, serão seguidas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as revisões aconteçam de forma totalmente segura e com distanciamento físico.

A iniciativa faz parte do projeto Viver de Bike, que realiza curso de mecânica básica de bicicletas e fomenta o empreendedorismo em comunidades. Em 2019, o projeto recebeu um patrocínio de R$ 100 mil da Fundação Grupo Volkswagen. Para saber mais sobre as datas e locais em que as ações acontecerão, acompanhe as redes sociais do Instituto.

A campanha Pedal contra o Corona conta com o apoio da Fundação, da Caloi e do Itaú.

Leia também: