VWFS, VWCO e VWB realizam ação voluntária da Fundação Grupo Volkswagen em São Paulo

Ação foi realizada no último sábado, dia 12 de agosto, na organização Associação Desportiva para Deficientes (ADD), na Vila Parque Jabaquara (SP)

No último sábado, dia 12 de agosto, colaboradores da Volkswagen Financial Service, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen do Brasil, realizaram uma ação voluntária pelo Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen na Associação Desportiva para Deficientes (ADD), localizada na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. A organização social tem como objetivo incentivar, promover o desenvolvimento e a inclusão de pessoas com deficiência por meio do incentivo ao esporte, apoio educacional e cursos de capacitação.

A Diretora Fundadora da ADD, Eliane, conta que após a manutenção e recuperação de cadeiras de rodas para atletas – atividade realizada por voluntários – é hora de encontrar um novo lar para elas. “É um trabalho de reciclagem e essa ação é muito importante, pois é o primeiro movimento de todo o ciclo, que envolve coleta, recuperação, recondicionamento e distribuição. Pra gente é sempre muito gratificante receber esses voluntários e só temos a agradecer a todos os que participaram dessa iniciativa”, conclui.

A programação teve início com o já tradicional café da manhã que reuniu os participantes. Depois, foram realizadas atividades de revitalização do jardim, onde os voluntários plantaram mudas de orquídeas; realizaram a manutenção e recondicionamento de seis cadeiras de rodas para doação e ainda fizeram a manutenção em aros de cadeiras para atletas paralímpicos.

Maurício, que atua na linha de disposição e atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, comenta sobre o sentimento de satisfação e dever cumprido após a conclusão da ação. “É uma felicidade a gente se doar, ainda que nesse curto período de tempo, sabendo que isso irá beneficiar outras tantas pessoas. Não sabemos para quem exatamente estamos fazendo esse bem, mas mais do que isso, estamos incentivando um ciclo de virtude e compromisso social”, explicou.

As ações do Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen são uma oportunidade de integrar os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe. Esta foi a quinta etapa do voluntariado presencial no ano, que já foi realizado nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e Salvador.

A próxima ação acontece em Vinhedo e até o final do ano, as demais plantas da Volkswagen do Brasil e de outras marcas do Grupo Volkswagen, também participarão, de forma que todos os colaboradores terão a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.

Confira algumas fotos da ação de voluntariado realizada em São Paulo: