Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen reúne colaboradores da Volkswagen do Brasil e LM Soluções de Mobilidade

Em parceria com a Atados, a Fundação uniu forças com 32 voluntários para realizar um trabalho na C.A.S.A, organização que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cuidados essenciais e afeto.

Nesse mês, a Fundação Grupo Volkswagen e a Atados uniram forças para mais uma ação de voluntariado, dessa vez, na C.A.S.A – Comunidade de Amparo Social e Asilar, instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cuidados essenciais e afeto. Essa ação reuniu 32 pessoas dedicadas para um dia repleto de atividades e transformações.

Pela manhã, os voluntários participaram de uma roda de abertura, onde foram apresentadas as formas de atuação da Atados em voluntariado, além de um cronograma das atividades.

A primeira tarefa do dia, foi o plantio de flores na fachada externa, transformando um espaço que era antes ocupado por cimento em um jardim acolhedor. Além disso, os voluntários revitalizaram canteiros que estavam vazios, plantando hortaliças que serão consumidas pelos residentes.

Seguindo a agenda de atividades, a ação teve jogos de tabuleiro, dominós e bingos, proporcionando momentos de verdadeira descontração aos participantes. Por fim, voluntários entrevistaram os idosos, perguntando por conselhos de vida, os mesmos foram escritos em certificados e registrados com fotos Polaroid.

No fim da ação foram entregues lembrancinhas aos idosos, encerrando o dia com um momento de alegria e gratidão.

Seguimos juntos, promovendo um futuro mais justo e inclusivo para todos! Confira os registros desse dia mais que especial: