Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen retorna ao Rio de Janeiro

Colaboradores da VWCO participaram de ação voluntária realizada na Associação Pestalozzi, em Resende (RJ)

No último sábado, dia 23 de setembro, a Fundação Grupo Volkswagen retornou ao Rio de Janeiro para realizar a segunda edição do seu Programa de Voluntariado com colaboradoras e colaboradores da fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Resende (RJ).

Os colaboradores da VWCO puderam levar um convidado cada um para participar da ação voluntária que foi realizada na Associação Pestalozzi. Desde 1969, a organização atua com assistência social, habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e adultos que necessitam de apoio especializado nas áreas de saúde, pedagogia, profissionalizante, cultura, esporte e lazer.

A diretora-geral Célia contou sobre a importância de sua atuação junto à sociedade. “A Pestalozzi atua com quatro pilares diferentes: esporte e lazer, pedagógico, clínico e de assistência social. Prestamos esse atendimento há 54 anos para pessoas com deficiência, sejam elas com síndromes raras, autismo ou deficiência intelectual, a fim de garantir maior autonomia e independência”.

A programação teve início com o já tradicional café da manhã que reuniu os participantes. Depois, foram realizadas atividades em grupos: reforma da horta, revitalização da brinquedoteca, organização do galpão de reciclagem, oficina de música e dança e atividades na cozinha.

“Hoje eu tive a oportunidade de participar da revitalização da brinquedoteca, realizando a manutenção e restauração de alguns móveis. Foi um dia muito especial e gostaria de convidar mais pessoas para viverem esse sentimento”, conta Willyam, que atua na área de logística da VWCO, com operação e transporte.

As ações do Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen são uma oportunidade de integrar os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe. Esta foi a sétima etapa do voluntariado presencial em 2023, que já foi realizado nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, Salvador, São Paulo e Vinhedo.

A próxima ação acontecerá em São José dos Pinhais, encerrando as ações voluntárias nas plantas da Volkswagen do Brasil, de forma que todos os colaboradores tenham a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.

Parabéns aos voluntários! Confirma mais fotos da ação: