Voluntariado da Fundação chega a Salvador (BA) e engaja colaboradores da LM Mobilidade

A organização Mus-E recebeu a ação voluntária realizada pela primeira vez no estado da Bahia no último sábado, dia 29 de julho

A LM Mobilidade, empresa com sede em Salvador (BA), que passou a ser parte do Grupo Volkswagen em 2022,  em parceria com a Volkswagen Financial Services, recebeu pela primeiro vez a ação do Programa de Voluntariado da Fundação Grupo Volkswagen.

Cerca de 40 colaboradores da unidade participaram do voluntariado que ocorreu no último sábado, dia 29 de julho, na sede da organização Mus-E Brasil, que desenvolve projetos na área social, cultural, educacional e desenvolvimento humano realizando 800 atendimentos de crianças e adolescentes por ano através dos seus programas.

A avó Darcília levou a neta, que é beneficiária e participa das ações da Mus-E, para a atividade com os colaboradores da LM Mobilidade. “Gosto muito das atividades e sempre procura trazê-la, pois é um incentivo para aprender, conhecer novas pessoas e são boas para o crescimento pessoal. Ações assim que acontecem aqui fazem a diferença para muitas crianças”, disse ela.

Recepcionados com apresentações e capoeira e percussão, a programação teve início com o já tradicional café da manhã que reuniu os participantes. Depois foram realizadas atividades de zeladoria, monitoria em oficina de arte e uma roda de conversa sobre violência nas escolas, momento mediado pelo assistente social da organização.

Marcio Targa, gerente financeiro da LM Mobilidade, participou da roda de conversa em que foram abordadas as diferentes formas de violência nas escolas. “Mais de 30 pessoas se engajaram e participaram da roda de conversa sobre as violências nas escolas e sobre como eles podem participar mais ativamente de políticas públicas. Foi um momento que possibilitou entender o porquê existem essas formas de violência física, moral, contra o professor…um problema que é crônico e cíclico no Brasil todo e que a comunidade sozinha não consegue vencer. E com a união da comunidade, das empresas e políticos formamos um grupo maior e mais forte para combater qualquer tipo de violência”, explicou.

As ações do Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen são uma oportunidade de integrar os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe. Esta foi a quarta etapa do voluntariado presencial, que já foi realizado nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

A próxima ação acontece em São Paulo e até o final do ano, as demais plantas da Volkswagen do Brasil e de outras marcas do Grupo Volkswagen, também participarão, de forma que todos os colaboradores terão a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.

Confira algumas fotos da ação de voluntariado realizada em Salvador: