Volkswagen na Comunidade prorroga inscrições até 23 de abril

Publicado em
Inauguração do novo Bazar da Amizade do Pequeno Cotolengo Paranaense, projeto vencedor do prêmio especial de 10 anos do concurso, em 2017. Foto: Divulgação.

A Fundação Volkswagen prorrogou as inscrições para o concurso Volkswagen na Comunidade 2018. Agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de abril. Em 10 anos, a iniciativa já impactou mais de 927 mil pessoas no Brasil.

Neste ano, o concurso entregará R$ 440 mil em prêmios para as organizações sociais vencedoras. Ao todo, 11 entidades serão premiadas com R$ 40 mil cada para investir na iniciativa inscrita. Dez projetos sociais deverão ser inéditos, sendo nove inscritos por colaboradores da Volkswagen do Brasil e Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America, empresa do Grupo Volkswagen.

A 11ª premiação é o Prêmio de Sustentabilidade, entregue à entidade premiada no concurso Volkswagen na Comunidade 2017 que melhor aplicou os recursos durante o ano.

Novidades

Nesta edição, tanto as organizações vencedoras quanto as finalistas poderão realizar um curso de Gestão de Projetos Sociais online. “A formação traz uma série de ferramentas fundamentais para o trabalho das organizações socioambientais, incluindo mensuração de impacto, desenvolvimento humano, qualidade de vida e mitigação de riscos”, explica Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Além disso, “em linha com o novo posicionamento da Fundação Volkswagen, ‘conhecimento que move pessoas’, a mobilidade tornou-se um dos critérios para avaliação dos projetos”, revela a Superintendente.