Volkswagen na Comunidade prorroga inscrições até 23 de abril

Mais de trinta pessoas reunidas em um ambiente externo com cobertura. Elas sorriem. Algumas estão em pé e outras estão agachadas.

A Fundação Volkswagen prorrogou as inscrições para o concurso Volkswagen na Comunidade 2018. Agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de abril. Em 10 anos, a iniciativa já impactou mais de 927 mil pessoas no Brasil.

Neste ano, o concurso entregará R$ 440 mil em prêmios para as organizações sociais vencedoras. Ao todo, 11 entidades serão premiadas com R$ 40 mil cada para investir na iniciativa inscrita. Dez projetos sociais deverão ser inéditos, sendo nove inscritos por colaboradores da Volkswagen do Brasil e Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America, empresa do Grupo Volkswagen.

A 11ª premiação é o Prêmio de Sustentabilidade, entregue à entidade premiada no concurso Volkswagen na Comunidade 2017 que melhor aplicou os recursos durante o ano.

Novidades

Nesta edição, tanto as organizações vencedoras quanto as finalistas poderão realizar um curso de Gestão de Projetos Sociais online. “A formação traz uma série de ferramentas fundamentais para o trabalho das organizações socioambientais, incluindo mensuração de impacto, desenvolvimento humano, qualidade de vida e mitigação de riscos”, explica Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Além disso, “em linha com o novo posicionamento da Fundação Volkswagen, ‘conhecimento que move pessoas’, a mobilidade tornou-se um dos critérios para avaliação dos projetos”, revela a Superintendente.