Volkswagen na Comunidade abre inscrições para a XI edição

Na segunda-feira (5/3), começaram as inscrições para o concurso Volkswagen na Comunidade 2018, disponíveis pelo site do projeto até 2/4. Em 10 anos, a iniciativa da Fundação Volkswagen já impactou cerca de 927 mil pessoas no Brasil.

Neste ano, o concurso entregará R$ 440 mil em prêmios para os projetos sociais vencedores. Ao todo, 11 entidades serão premiadas com R$ 40 mil cada, para investir na iniciativa inscrita. Dez projetos sociais deverão ser inéditos, sendo nove inscritos por colaboradores da Volkswagen do Brasil e Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America, empresa do Grupo Volkswagen. A 11ª premiação é o Prêmio de Sustentabilidade, entregue à entidade premiada no concurso “Volkswagen na Comunidade 2017” que melhor aplicou os recursos durante o ano.

“Temos percebido um engajamento crescente dos nossos colaboradores com o concurso ‘Volkswagen na Comunidade’. A edição 2017 teve recorde absoluto, com 1.259 projetos inscritos, aumento de 59,4% em relação a 2016. Estamos incentivando nosso time a participar ainda mais intensamente. O ato de inscrever projetos é uma grande oportunidade de gerar transformação social”, afirmou Daniela Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Novidade e capacitação

O concurso conta com um novo critério de avaliação. Projetos que incluem o tema “Mobilidade/Movimento” terão mais chances de vencer. Podem ser tanto a mobilidade física — como acessibilidade de espaços, por exemplo — quanto a mobilidade conceitual — considerando todos os tipos de movimento e transformação proporcionados aos beneficiários diretos, sejam sociais, culturais, de acesso à saúde, educação, segurança, lazer, bem-estar etc.

As entidades vencedoras e as finalistas ganharão, ainda, o Curso de Gestão de Projetos Sociais a distância, com certificação internacional. Ele apresenta ferramentas práticas para a gestão de projetos sociais, trabalhando temas como mensuração de impacto, desenvolvimento humano e qualidade de vida, e possui 20 horas de duração.