Vinhedo realiza ação voluntária da Fundação Grupo Volkswagen no interior de São Paulo

Ação foi Ação foi realizada no último sábado, dia 19 de agosto, na Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (ARCA)

No último sábado, dia 19 de agosto, colaboradores da Volkswagen do Brasil, que atuam no Centro de Peças e Acessórios (PAC) em Vinhedo (SP), e seus convidados participaram da ação voluntária da Fundação Grupo Volkswagen na Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (ARCA). A organização social tem como objetivo criar condições, por meio da educação, da arte, da cultura e dos esportes, para que crianças em situação de vulnerabilidade social conquistem autonomia de pensamento e de ação para escolher e trilhar seus próprios caminhos.

O vice-presidente da ARCA, Bruno Teixeira, conta que a organização não consegue realizar todo o processo de manutenção do espaço e atendimento das crianças sem a contribuição de parceiros. “Para nós é muito importante este dia, onde a Fundação Grupo Volkswagen está aqui conosco. Tê-los conosco hoje, pintando as paredes e nos ajudando a tornar este espaço ainda mais especial, é fundamental para que as crianças tenham a oportunidade de conviver em um local bonito, agradável e que as inspire”, conclui.

A programação teve início com o já tradicional café da manhã que reuniu os participantes. Depois, foram realizadas atividades de revitalização do espaço, onde os voluntários pintaram as paredes, dando uma nova cara para a organização!

Alisson Führ, Gerente de Planejamento Logístico e Qualidade do PAC, comenta sobre o sentimento de gratidão e bem estar após a conclusão da ação. “É gratificante saber que podemos ajudar pessoas que  estão tão próximas de nós. Um dia como o de hoje, nos ajuda muito a ter essa visão, sair da caixa e perceber cada vez mais pessoas conectadas no mesmo propósito”. Já para Manuel Lamazales, Gestor da Unidade do PAC, com mais de 26 anos de atuação no grupo, o que o leva à prática voluntária é doar um pouco de si para o próximo.  “O que busco é entregar um pouco de mim, do meu potencial, do meu amor, em cada ação voluntária que realizamos”, conta.

As ações do Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Grupo Volkswagen são uma oportunidade de integrar os colaboradores e oportunizar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe. Esta foi a sexta etapa do voluntariado presencial, que já foi realizado nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos, Salvador e São Paulo.

A próxima ação acontece em Resende e até o final do ano, as demais plantas da Volkswagen do Brasil e de outras marcas do Grupo Volkswagen, também participarão, de forma que todos os colaboradores terão a oportunidade de doar seu tempo, talentos e esforços para ajudar pessoas e entidades, reforçando nosso compromisso com as comunidades do entorno e o pilar social da nossa estratégia ESG.

Confira algumas fotos da ação de voluntariado realizada em Vinhedo: