Mobilidade e inclusão: revistas destacam a nova Fundação Volkswagen

Revistas Nós e Magistério retratam atuação da FVW nas causas da mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência

A nova Fundação Volkswagen e suas iniciativas nas causas da mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência receberam destaque em duas revistas especializadas, publicadas no 1º trimestre de 2019.

A FVW foi reportagem de capa da “Nós – Revista sobre as empresas com maior atuação social”. Na matéria, a publicação detalha a estratégia de investimento social da Fundação e os resultados alcançados nos últimos anos. Relata, também, a abordagem inovadora da instituição, sobretudo por meio da conjunção de duas de suas causas prioritárias: mobilidade urbana e mobilidade social. Acesse a versão digital da revista Nós e leia a reportagem na íntegra.

Além disso, a atuação da FVW na inclusão de pessoas com deficiência foi tema de artigo da Revista Magistério, publicação da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), voltada à rede pública de ensino. O texto “Por uma escola de todos e para todos” trata da Educação Infantil na perspectiva inclusiva, destacando o projeto Brincar. A iniciativa é realizada pela Fundação Volkswagen em parceria com a SME-SP e a OSCIP Mais Diferenças. O artigo é de autoria de Carla Mauch e Guacyara Guerreiro, fundadoras e coordenadoras da Mais Diferenças. Confira na versão digital da Revista Magistério.