Projetos da Fundação VW são destaques em mostra de inovação social

Costurando o Futuro e DIVERSA Presencial foram selecionados para a 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, em cartaz no Centro Cultural São Paulo
Registro fotográfico do projeto Costurando o Futuro, incluído na mostra para ilustrar uma das soluções de inovação social da Fundação VW

Os projetos Costurando o Futuro – iniciativa da Fundação Volkswagen – e DIVERSA Presencial – realizado em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes – são destaques na 1ª Mostra GIFE de Inovação Social. A exposição, em cartaz no Centro Cultural São Paulo de 10 a 17 de setembro, apresenta soluções geradas ou impulsionadas pelo investimento social privado nos últimos anos que respondem aos principais desafios da agenda pública brasileira.

O Costurando o Futuro, que contribui para a mobilidade social de comunidades por meio do empreendedorismo em costura e da doação de tecidos automotivos do Grupo Volkswagen, foi destaque na frente de inserção laboral. Já o DIVERSA Presencial, que oferece formação em serviço para profissionais envolvidos no processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns, destacou-se como iniciativa voltada à educação pública de qualidade.

Após conhecer motivações e dados sobre o campo no Brasil, o visitante da mostra será levado a contemplar cerca de 300 soluções desenvolvidas nas mais diversas partes do País. Além disso, durante o evento, serão promovidas atividades diárias gratuitas, abertas ao público, e visitas guiadas. A exposição também traz o esforço de conexão desse mapa de soluções à agenda global, relacionando as iniciativas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse o site da 1ª Mostra GIFE de Inovação Social para conhecer a programação completa.

Sobre o GIFE

O GIFE é a associação dos investidores sociais do Brasil. Nascido em 1989, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) foi instituído como organização sem fins lucrativos em 1995. Desde então, tornou-se referência no país no tema do investimento social privado. A Rede GIFE é marcada pela diversidade de seus associados, tanto na origem quanto em seus temas e formas de atuação. Somados, esses associados investem, anualmente, cerca de R$ 2,9 bilhões em projetos próprios ou de terceiros. Seu papel central é gerar conhecimento a partir de articulações para aperfeiçoar o ambiente político-institucional do investimento social e ampliar a qualidade, legitimidade e relevância da atuação dos investidores sociais privados.