Projeto Diversa, que tem o apoio da Fundação VW, também é destaque na ONU

A parceria foi destaque em painel sobre formação de educadores na Zero Project Conference 2020

Foto de um homem cadeirante e mais três mulheres em uma mesa de debate. Há ainda um intérprete de Língua de Sinais.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, aconteceu no escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) em Viena, na Áustria, a Zero Project Conference 2020. O evento reuniu lideranças e especialistas de diversos países para painéis, palestras e workshops sobre educação inclusiva. Na ocasião, a Fundação Volkswagen apresentou o Projeto Brincar no painel “Programas para a primeira infância e educação infantil”. A iniciativa foi eleita uma das práticas mais inovadoras do mundo. Além disso, o Diversa – que conta com o apoio da Fundação VW na modalidade presencial – também foi reconhecido pelo Zero Project.

Iniciativa do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), o Diversa é uma plataforma web que oferece conteúdos teóricos e práticos sobre educação inclusiva e um serviço de atendimento a dúvidas dos usuários. Além disso, o projeto engloba encontros presenciais que promovem diálogos sobre dificuldades enfrentadas por educadores de escolas comuns. Esses encontros são apoiados pela Fundação Volkswagen e dão origem a relatos de práticas e experiências que subsidiam parte do conteúdo da plataforma.

Na ONU, a parceria com a FVW foi destacada durante a apresentação de Rodrigo Hübner Mendes, Superintendente do IRM, no painel “Formação e recursos para profissionais da educação”. Assim como o Brincar, o Diversa também foi eleito uma das práticas de educação inclusiva mais inovadoras do mundo. Para saber mais sobre o projeto, acesse a plataforma.