Podcast Vida em Movimento ganha edição em videocast e marca mais um passo da Fundação rumo ao tema da diversidade e inclusão

Fundação convidou integrantes dos cinco grupos de diálogos que discutem a pauta de Diversidade & Inclusão na Volkswagen do Brasil. Não perça!

Para encerrar com chave de ouro a Semana da Diversidade da Volkswagen do Brasil, prepare-se para uma dose poderosa de inspiração e conhecimento! Estamos entusiasmados em apresentar a vocês o mais novo episódio do Podcast Vida em Movimento da Fundação Grupo Volkswagen, dedicado inteiramente à Diversidade e Inclusão.

Além da causa da “mobilidade social e inclusão” – abraçada pela Fundação ao lado da causa da “mobilidade urbana e comunidades sustentáveis –, projetos como o CO.DE School: Academia de Programação e Desenvolvimento, o Costurando o Futuro e o Edital Fundo Solidário aplicam os princípios da inclusão na prática.

Com o objetivo de formar jovens e adultos em conteúdo de programação e desenvolvimento de sistemas, o CO.DE School priorizou os chamados grupos minorizados na hora de selecionar os alunos, voltando um olhar mais atento para mulheres, pessoas pretas e pardas, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTI+ e pessoas 50+.

Já o Costurando o Futuro incentiva o empreendedorismo feminino, prestando consultoria e oferecendo matéria prima sem custo para pequenos negócios de costura, 80% deles liderados por mulheres.

O Edital Fundo Solidário também seguiu na linha do CO.DE School, atentando para trabalhos voltados a grupos minorizados – além da vulnerabilidade socioeconômica – na hora de selecionar as organizações de base comunitária a serem contempladas com um aporte financeiro.

Vida em Movimento ganha seu primeiro videocast!

Nesse segundo episódio, da quarta temporada, o podcast da Fundação Grupo Volkswagen vira videocast para tratar de um tema tão importante. A Fundação mergulha nesta causa que transcende todas as fronteiras de sua atuação. E com imensa alegria convida integrantes dos cinco grupos de diálogos da Volkswagen do Brasil para compartilharem suas visões e ações ligadas aos cinco pilares estratégicos de D&I: raça e etnias, gênero, LGBTI+, gerações e pessoas com deficiência.

Durante a conversa, falamos sobre inclusão, sobre como as discussões e ações são conduzidas dentro do ambiente Volkswagen, sobre o impacto desse trabalho para a sociedade como um todo e, claro, um pouco sobre como surgiram a parceria do projeto Costurando o Futuro com os grupos para a criação das linhas diversas de bolsas e mochilas da Loja FGVW, pensadas para promover e celebrar a diversidade.

Junte-se a nós para ouvirmos vozes autênticas e histórias inspiradoras, que refletem a diversidade e o trabalho coletivo para moldarmos um futuro melhor. Juntos, podemos transformar nossas ideias em ações concretas e criar um mundo onde a diversidade é celebrada e a inclusão é a norma.

Nossos agradecimentos aos convidados: Camila Araújo (Grupo Nós – raça e etnias), Natassia Bertoncello (Grupo Elas Aceleram – equidade de gênero), Josmair Paiva (Grupo Colorindo – pautas LGBTI+), Victor Peccin (Grupo Sem Limites – pessoas com deficiência) e Thiago Almeida (Grupo Gerações Conectadas – relações intergeracionais).

Assista já o episódio completo no canal da FGVW no Youtube. Bom programa!