Novo episódio do “Vida em Movimento”, podcast da FGVW, aborda a Cultura da Doação; ouça já!

Podcast convida CEO da Doare, parceira da Fundação, para jogar luz sobre números e fatos relacionados ao tema e estimular a cultura da doação como parte do nosso cotidiano

A solidariedade não tem época, mas o final do ano – e a proximidade do Natal – é um momento especial para refletirmos e falarmos sobre compaixão, empatia e senso colaborativo. E isso tem tudo a ver com a cultura da doação, tema do quarto e último episódio do Vida em Movimento, o podcast da Fundação Grupo Volkswagen.

Além da história dessa expressão tão positiva do ser humano, o programa conta também a história do Dia de Doar, criado nos Estados Unidos em 2012 como uma reação à temporada de consumo da Black Friday e cuja data varia justamente de acordo com ela – em 2022, o dia foi lembrado em 29 de novembro. Hoje, o movimento é global e integra 85 países – inclusive o Brasil, que passou a fazer parte dele em 2014.

O programa traz também uma entrevista com Ruy Fortini, CEO da Doare, empresa especializada em intermediar doações e que é parceira da Fundação na construção de sua plataforma de doação. Segundo a Doare, na construção de sua plataforma de doações, o volume de transações online de doações saltou de R$ 588 mil, em 2016, para R$ 2,3 milhões, em 2021.

Ouça agora o novo e último episódio da 3ª temporada do podcast Vida em Movimento, disponível no site da Fundação e também nas principais plataformas de streaming.