Novo episódio do podcast “Vida em Movimento” celebra o Dia das Crianças, ouça já!

A infância e a importância do brincar são o tema do terceiro episódio do podcast da Fundação Grupo Volkswagen

Brincar não é apenas algo do que as crianças se ocupam enquanto esperam para serem adultas. Ao contrário! Longe de ser apenas uma forma de passar o tempo, a brincadeira é fundamental para o próprio desenvolvimento dos pequenos.

No mês em que comemoramos o Dia das Crianças, a infância e a importância do brincar são o tema do terceiro episódio (da terceira temporada) do Vida em Movimento, o podcast da Fundação Grupo Volkswagen. Ao longo do programa, descobrimos como o brincar desenvolve as dimensões física, cognitiva e afetiva das crianças. Essa importância é a premissa do Projeto Brincar, que a Fundação Grupo Volkswagen realiza em parceria com a Mais Diferenças e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Desde 2017, quando foi criado, o projeto já formou mais de 13,3 mil profissionais e organizou cinco eventos online (que somaram, em 2021, mais de 9 mil visualizações). Mais de 54 mil alunos, com ou sem deficiência, foram beneficiados diretamente. E 1.254 unidades educacionais foram envolvidas nas atividades.

Para entendermos mais como funciona o projeto, o podcast convidou Carla Mauch, Pedagoga e Coordenadora Geral da Mais Diferença, para falar sobre a brincadeira, as particularidades da infância e sobre a escola inclusiva, voltada para todos os pequenos, com e sem deficiência.

Ouça agora o novo episódio do podcast Vida em Movimento, disponível no site da Fundação e também nas principais plataformas de streaming.