Mobilidade Urbana

Conhecimento que move pessoas para a mobilidade urbana

Mobilidade urbana é mais do que ir e vir nas cidades. À causa estão vinculados princípios universais como acesso e acessibilidade, desenvolvimento sustentável, inclusão social, segurança viária, cidadania e eficiência na circulação pelos espaços urbanos, por exemplo. Nesse sentido, a Fundação Grupo Volkswagen trabalha para incentivar o protagonismo comunitário, em busca da construção ativa das cidades que todos queremos.

O principal foco das iniciativas desenvolvidas pela Fundação nesta causa está na formação presencial e on-line de educadores da rede pública, de modo a conectar temas da mobilidade urbana ao currículo escolar e à sala de aula.

Outro eixo igualmente importante envolve parcerias com órgãos públicos estratégicos, responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento da mobilidade em nossas cidades. O objetivo é formar agentes, técnicos, administradores e gestores públicos e mobilizar a sociedade civil por meio de palestras, workshops e eventos voltados ao trânsito seguro, à redução de acidentes e ao planejamento urbano.

Mobilidade Urbana

Direcionadores

• Formação de professores da rede pública
  • Educação de qualidade no Ensino Médio