Mobilidade Social

Conhecimento que move pessoas para a mobilidade social

A mobilidade social é entendida pela Fundação Grupo Volkswagen a partir da perspectiva de prosperidade socioeconômica. Ela se efetiva pelo acesso igualitário a oportunidades e pela inclusão social de indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade, de modo abrangente e equitativo.

A Fundação fomenta esse movimento investindo em iniciativas de formação profissionalizante e incentivo à empregabilidade e empreendedorismo. Esses são instrumentos primordiais para a redução das desigualdades e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável de territórios e comunidades.

Os projetos de mobilidade social se propõem a atender diretamente as comunidades situadas no entorno das plantas e nos municípios com unidades de negócio das marcas do Grupo Volkswagen no Brasil. As iniciativas voltam-se ao desenvolvimento local, com base nas necessidades do público-alvo.

Mobilidade Social

Direcionadores

• Empreendedorismo em comunidades de baixa renda
  • Empregabilidade de cidadãos em situação de vulnerabilidade