Mobilidade Social e Inclusão

Conhecimento que move pessoas com igualdade de oportunidades

A Fundação Grupo Volkswagen também atua para fomentar o desenvolvimento sustentável de territórios e comunidades, por meio do empoderamento de cidadãos e do fortalecimento de organizações da sociedade civil. Para nós, a causa da mobilidade social e inclusão está relacionada não apenas à prosperidade socioeconômica, mas também ao acesso igualitário a oportunidades que contribuam para reduzir as acentuadas desigualdades brasileiras, de modo abrangente e equitativo.

Nossa atuação nesta causa prioriza indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente mulheres, jovens e pessoas com deficiência, sobretudo em municípios com presença de fábricas e unidades de negócio do Grupo Volkswagen. Para isso, a Fundação investe em iniciativas de formação e qualificação profissional e incentivo à empregabilidade, trabalhabilidade e empreendedorismo. Também apoiamos projetos de educação inclusiva, principalmente por meio da formação de educadores, alunos e famílias e do financiamento de organizações sociais.

Mobilidade Social

Direcionadores

• Educação profissional e para o mundo do trabalho
  • Inclusão produtiva, empregabilidade e geração de renda