Ministro da Baixa Saxônia, Stephan Weil, visita trabalho da FGVW

Weil e comitiva de 20 alemães conheceram atividades feitas em parceria com a Associação Padre Leo Comissari, em São Bernardo do Campo (SP)

Nesta segunda-feira (17/03), a Fundação Grupo Volkswagen teve a honra de receber uma comitiva da Alemanha de 21 pessoas, incluindo o ministro da Baixa Saxônia, Stephan Weil e o head de RH Global da empresa, Gunnar Kilian. 

Acompanhados pelo CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, os visitantes foram à Associação Padre Leo Comissari, em São Bernardo do Campo (SP). Lá, foram recepcionados por Douglas Pereira, vice-presidente de RH da Volkswagen e presidente do Conselho da FGVW, e por Vitor Hugo Neia, diretor-geral da Fundação. 

Na Padre Leo, a comitiva alemã pode conhecer de perto o impacto social transformador gerado pelos projetos apoiados pela Fundação.  

Os visitantes interagiram com jovens beneficiados por nossas iniciativas, como o Projeto Autonomia, e visitou oficinas de elétrica, costura e gastronomia. Eles ainda assistiram à apresentação do projeto Costurando o Futuro, e a um encerramento com música, em que crianças e adolescentes trouxeram ainda mais brilho ao encontro. 

Para nós, da Fundação Grupo Volkswagen, esta uma oportunidade de reforçar nosso compromisso com a mobilidade social, a inclusão produtiva e de ampliar nosso trabalho. Essa troca internacional reafirma nosso propósito de construir pontes que promovam um futuro mais equitativo.