Mês da Mobilidade Urbana: confira as dicas da Fundação Grupo Volkswagen

A Fundação faz um convite à reflexão sobre a relação com a vida urbana e investe no conhecimento que move pessoas

Em setembro, é celebrado o Mês da Mobilidade Urbana no Brasil. Essa é uma das causas abraçadas pela Fundação Grupo Volkswagen, que atua para tornar as cidades espaços mais inclusivos, seguros, democráticos e sustentáveis. Entre 2019 e 2020, os projetos da Fundação nessa causa já beneficiaram mais de 5,9 mil educadores e gestores públicos e impactaram mais de 29 mil alunos.

Quer saber mais sobre mobilidade urbana? Então confira alguns conteúdos disponibilizados gratuitamente pela Fundação Grupo Volkswagen:

Nova Escola Box – Mobilidade: essa caixa de atividades faz parte da plataforma Cidadania em Movimento, iniciativa da Fundação em parceria com a Associação Nova Escola, com conteúdos que incluem temas como inovação na mobilidade urbana e benefícios e desafios do carro elétrico. A plataforma também traz quatro cursos on-line. Acesse o Nova Escola Box.

Mobilidade urbana na escola: por que esse tema não deve ficar parado?: publicação feita pela Fundação em parceria com a ONG Carona a Pé, o guia digital aborda tópicos como a importância do caminhar, planejamento urbano e uso dos espaços públicos. Faça o download.

Caderno Viver de Bike: iniciativa do InstitutoAromeiazerocom patrocínio da Fundação e do Itaú Unibanco, a publicação traz dicas para quem deseja usar a bicicleta como meio de transporte, geração de renda e novos negócios. Confira o caderno.

Ajude a Fundação a fazer mais ações como essa!

Você sabia que, desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen já beneficiou mais de 3 milhões de brasileiros? Isso tudo só é possível graças aos recursos de um fundo constituído pela Volkswagen. Porém, com a sua participação, podemos somar esforços para irmos ainda mais longe! Clique aqui e faça sua doação! Além disso, visite também a nossa loja virtual. Ao longo do mês falaremos mais sobre mobilidade urbana em nossas redes sociais. Acompanhe: