Inscrições abertas para o seminário de práticas inclusivas do projeto Brincar

Evento virtual fortalece o direito à educação inclusiva e a importância do brincar para todos
Publicado em

Estão abertas as inscrições gratuitas para o IV Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas, evento sobre o direito à educação inclusiva e a importância do brincar para todos, realizado no âmbito do projeto Brincar. Esta edição, que pela primeira vez será totalmente virtual, acontece de 8 a 10 de dezembro, sempre das 14h às 17h30. Já as inscrições terminam no dia 2.

As mesas contarão com convidados inspiradores: profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo (SP), educadores que participaram do projeto Brincar em 2020 e especialistas como Stella Barbieri – artista, educadora e contadora de histórias – e Mariana Rosa – mulher com deficiência, jornalista, ativista e mãe da Alice.

O Projeto Brincar é uma iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen, executada pela Mais Diferenças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Desde 2017, o Brincar propõe a criação e experimentação de práticas pedagógicas inclusivas na Educação Infantil e incentiva a realização de brincadeiras que envolvam todas as crianças, com e sem deficiência.

Acesse a página do evento e inscreva-se até 2/12 (23h59 do horário de Brasília).

Programação

  • 8/12 (terça-feira): Livro e leitura para todos
  • 9/12 (quarta-feira): Laboratório de linguagens artísticas e práticas pedagógicas inclusivas
  • 10/12 (quinta-feira): O direito ao brincar

Serão emitidos certificados para as pessoas que se inscreverem e participarem na íntegra.

Leia também: