Inclusão de pessoas com deficiência é o tema do novo episódio do Vida em Movimento

Ilustração de pessoas com diferentes tipos de deficiência

No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o “Vida em Movimento”, podcast da Fundação Grupo Volkswagen, traz para pauta os principais desafios e conquistas das pessoas com deficiência na educação e no mercado de trabalho. Para conversar sobre essa que é uma das causas abraçadas pela Fundação, convidamos Rodrigo Hübner Mendes, fundador e Superintendente do Instituto Rodrigo Mendes.

Neste quinto episódio do podcast, Rodrigo aborda questões como o termo adequado para se referir às pessoas com deficiência, compartilha experiências de inclusão na prática e as conquistas já alcançadas, reflete sobre os desafios a serem superados, entre outros assuntos.

O Vida em Movimento traz também informações sobre a atuação do Instituto Rodrigo Mendes, parceiro da Fundação Grupo Volkswagen no projeto Diversa Presencial, e dá dicas sobre como as pessoas, com e sem deficiência, podem apoiar e contribuir com a causa.

Embarque com a Fundação nesse movimento! Ouça agora no site e nas principais plataformas de streaming.