Head Global de RH da VWAG e comitiva da Alemanha visitam projetos da Fundação Grupo Volkswagen

No dia 10 de maio, membros do board e líderes globais de RH da Volkswagen na Alemanha puderam ver de perto o impacto social e conhecer as histórias de alguns beneficiários dos projetos sociais da FGVW

No dia 10 de maio, sexta-feira, a Fundação Grupo Volkswagen realizou uma visita guiada para membros do board e líderes globais de Recursos Humanos do Grupo Volkswagen, liderada por Gunnar Kilian. Acompanhado de profissionais do setor, Kilian, juntamente com Dr. Frank Ischner (Porsche), Dr. Lars Nachbar (Saúde e Segurança) e Karsten Brack (Personal International), entre outros, teve a oportunidade de conhecer alguns dos projetos sociais da instituição.

Ao lado do Presidente e do Superintendente da FGVW, Douglas Pereira e Vitor Hugo Neia, a comitiva compareceu a comunidade, dialogando com pessoas impactadas positivamente pela mobilidade social. Mais de 3 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelas iniciativas de projetos sociais da Fundação Grupo Volkswagen, cujo investimento ultrapassa 3 milhões de euros em 2024.

A primeira parada foi na Carreta do Conhecimento de Nanotecnologia, um projeto que já formou mais de 10 mil pessoas em diferentes cursos, promovendo inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Em seguida, visitaram o projeto CO.DE School, uma das parcerias com o SENAI São Paulo, que oferece formação em TI, com foco em programação, priorizando grupos de diversidade.

Outro destaque da visita foi o projeto Costurando o Futuro, que promove o empreendedorismo na costura, incentivando o reaproveitamento de tecidos automotivos (upcycling) e gerando renda aos participantes. Desde 2009, o projeto já reutilizou mais de 100 toneladas de tecidos e formou mais de 800 pessoas.

Para a Fundação, compartilhar essas conquistas foi uma oportunidade especial de demonstrar, na prática, ações que buscam incentivar a prosperidade socioeconômica de indivíduos e comunidades, com um olhar atento à diversidade e à inclusão.

Confira as fotos desse dia especial: