Gerações Conectadas: Conheça a nova Linha Entre Laços na Loja da Fundação!

A nova linha de produtos do Costurando o Futuro apresenta design moderno inspirados nos clássicos da Volkswagen do Brasil

Nestas sete décadas de existência, a Volkswagen do Brasil vem impactando gerações, com carros icônicos que marcaram cada uma delas. Desde os clássicos que fizeram um enorme sucesso com a geração Baby Boomers, como a Brasília e o Passat, até os hiper tecnológicos e não poluentes da Família ID, que fazem a geração Z sonhar com um futuro mais sustentável.

As diferentes gerações e suas motivações é a razão de existir do Gerações Conectadas, grupo de diálogo intergeracional formado por colaboradoras e colaboradores de diferentes faixas etárias da Volkswagen do Brasil, que tem o objetivo de fomentar as trocas de perspectivas de vida, combater o etarismo e trazer visibilidade a pautas como o envelhecimento no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira para os jovens.

Os integrantes do Grupo Gerações Conectadas foram convidados a estampar as fotos da campanha

Para reforçar seu compromisso com a diversidade e celebrar a equidade, a Fundação Grupo Volkswagen está lançando uma nova linha de produtos do projeto social Costurando o Futuro. A Linha Entre Laços traz peças exclusivas com um design moderno, inspirado nos carros VW que permanecem no imaginário popular e são ícones da cultura pop (até hoje) – Fusca e Kombi.

São diversos itens como mochilas, shoulder bags e nécessaires nas cores preta, cinza, azul e amarela. A confecção, assim como outros produtos da loja, se utiliza da técnica de upcycling, reutilizando resíduos de tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen.

Linha surge do encontro de gerações

A coleção nasceu de uma parceria com a área de Design VW, representada por seu estagiário Renato Cosme, responsável pelo desenho dos produtos. Renato visitou o ateliê da Divina Agulha, empreendimento participante do projeto Costurando o Futuro. A tarde foi de aprendizado e muita troca de experiência, mesclando os conhecimentos de moda, área de estudos do Renato, à experiência de corte e costura da Jô Melo, costureira da Loja FGVW.

“Como estagiário esta foi uma oportunidade diferente do que eu costumo ter dentro do estúdio de Design VW, onde eu mesmo pude colocar meus conhecimentos em prática. Me alegra saber que esta ação faz parte de um projeto tão especial e com propósito. A troca que tivemos na concepção da Linha Entre Laços com certeza enriqueceu meu repertório e da Jô Melo, costureira do projeto.”, comenta Renato Cosme, estagiário de Design da Volkswagen do Brasil.

As peças também estão disponíveis na loja da Fundação Grupo Volkswagen. Além de beneficiar as costureiras, parte da renda obtida com a venda dos produtos da Linha Entre Laços será revertida para os projetos socioeducacionais da Fundação. O que você usa e consome tem muito do que você sente e acredita; vista essa causa!

Sobre o projeto Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.