Fundo Solidário 2023: Fundação Grupo Volkswagen divulga as organizações selecionadas

Organizações selecionadas estão localizadas em cidades com plantas e unidades de negócio do Grupo VW e oferecem assistência a públicos em situação de vulnerabilidade; diversidade foi um dos critérios de seleção

A Fundação Grupo Volkswagen acaba de divulgar as organizações sociais contempladas pela segunda edição do edital Fundo Solidário, realizada em 2023. A iniciativa tem como objetivo selecionar e apoiar Organizações da Sociedade Civil de Base Comunitária Sem Fins Lucrativos que desenvolvam ações de assistência e proteção social em territórios e comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Além disso, os critérios de seleção, a partir de 2023, passaram a contemplar aquisições ou adaptações específicas para melhorar ou propiciar o atendimento às pessoas com deficiência. Dessa forma, o Fundo Solidário se consolida como uma ferramenta de promoção da diversidade, tornando-o esse olhar uma questão fundamental para o exercício da democracia e da equidade.

Em sua segunda edição, o edital recebeu 123 inscrições, que foram avaliadas com base nos critérios estabelecidos em regulamento. Cada organização vai receber uma doação de até R$ 60 mil, totalizando até R$ 480 mil em repasses, para ações voltadas ao atendimento e apoio à comunidade, nas frentes de combate à insegurança alimentar e nutricional, empregabilidade, oficinas formativas ou socioeducativas, vestimentas, higiene e limpeza, adaptação residencial, e adequação ou equipagem de espaços para convivência familiar ou comunitária. Confira as organizações selecionadas:

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoiamos ações de investimento social do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.