Fundação VW promove novo encontro formativo de empreendedorismo em costura; inscreva-se!

O evento terá como tema “Finanças para negócios da moda, acessórios, upcycling e artesanato”

No dia 27 de novembro, a Fundação Volkswagen irá realizar, em parceria com a Aliança Empreendedora e com apoio do SENAI-SP, mais um encontro gratuito voltado para quem trabalha ou está se preparando para trabalhar com costura. O evento terá como tema finanças de negócios em moda e costura e acontece no âmbito do projeto Costurando o Futuro, iniciativa da Fundação. Em outubro, aconteceu um encontro formativo voltado a vendas.

O evento é aberto a todos que trabalham com costura individualmente ou em grupos produtivos, sejam formalizados como microempreendedores ou não. Costureiras, designers, estilistas, piloteiras, modelistas, cortadoras, bordadeiras e crocheteiras são exemplos de profissionais que podem participar do encontro.

Acesse o formulário para realizar sua inscrição até 25 de novembro! Vagas limitadas.

Serviço

2º encontro formativo “Finanças para negócios da moda, acessórios, upcycling e artesanato”

Data: 27 de novembro de 2019

Local: SENAI Almirante Tamandaré – Av. Pereira Barreto, 456, Baeta Neves, São Bernardo do Campo (SP)

Horário: 13h30 às 18h

Informações: contato@aliancaempreendedora.org.br

Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve os municípios de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Diadema (SP), além da capital paulista.

Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.