Fundação VW participa de encontro sobre negócios sociais na Alemanha

Evento em Berlim reuniu mais de 500 convidados de 54 países para pensar soluções para desafios sociais e ambientais

Nos dias 7 e 8 de novembro, a cidade de Berlim, na Alemanha, sediou o Global Social Business Summit – GSBS 2019, evento que reuniu mais de 500 convidados de 54 países (representantes de empresas, universidades, órgãos públicos e da sociedade civil, entre eles, Vitor Hugo Neia, da Fundação Volkswagen). O objetivo do encontro foi discutir modelos de negócios sociais, isto é, iniciativas que sejam lucrativas e, ao mesmo tempo, dedicadas a soluções de desafios sociais e ambientais.

O GSBS 2019, idealizado pelo Yunus Centre e pelo Grameen Creative Lab – instituições ligadas ao Professor Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz –, teve apoio do Grupo Volkswagen pela quarta vez. Além de uma série de conferências ministradas pelo próprio Professor Yunus, pelo astronauta norte-americano Ron Garan e por executivos da Volkswagen e outros especialistas convidados, foram organizados workshops e grupos de trabalho, parte deles voltada a pensar propostas de negócios sociais para a própria VW.

“Somos abençoados por termos nascido numa era de grandes oportunidades, de tecnologias incríveis, riqueza e potencial humano ilimitado. Agora, as soluções para muitos dos principais problemas do mundo, incluindo fome, pobreza e doenças que castigaram a humanidade por muitos e muitos anos, estão ao nosso alcance. Muitas dessas soluções podem ser aceleradas pela criação de uma nova ordem econômica que abarque o poderoso instrumento que são os negócios sociais”, afirmou Muhammad Yunus.

No Brasil, a Fundação Volkswagen é parceira da Yunus Corporate Social Innovation para a realização do 1º Prêmio Fundação VW. Para saber mais sobre o Global Social Business Summit 2019, acesse a página do evento.